Uma estreia com casa cheia. O Maranhão Basquete estreou na Liga de Basquete Feminino, na noite desta quinta-feira (5), diante de mais de seis mil torcedores que lotaram o Ginásio Castelinho, em São Luís. Apesar do apoio da torcida e uma atuação a base da raça e do coração, as meninas do Maranhão Basquete não conseguiram quebrar a invencibilidade de Americana-SP e foram derrotadas por 77 a 53.
A cestinha da partida foi a pivô Clarissa, de Americana-SP, que anotou 22 pontos. Pelo lado maranhense, os destaques foram Renatinha com 14 pontos e 7 rebotes, além da mexicana Brisa Rodrigues com 14 pontos e 2 assistências.
Na próxima rodada, o Maranhão Basquete viaja para Santo André, onde enfrenta a equipe da casa no sábado (7). Já o Americana-SP, recebe o São Caetano-SP no mesmo dia.
O duelo entre Maranhão Basquete e Americana-SP começou bastante disputado como já era esperado, com ligeiro domínio da equipe maranhense. Empurrada por cerca deis mil torcedores que lotaram as dependências do Ginásio Castelinho, o Maranhão Basquete desempenhava ótimo trabalho defensivo com as pivôs Cíntia Tuiu e Cristal Kelly. As duas dominavam os garrafões nos minutos iniciais.
Aos poucos, Americana cresceu e passou a frente no marcador: 11 a 8. No entanto, no ataque seguinte, a armadora mexicana Brisa Rodrigues fez grande jogada e chutou de três e igualou a partida. O som que vinha das arquibancadas após a cesta da mexicana animou ainda mais as donas da casa nos minutos finais do quarto. E o Maranhão Basquete terminou o primeiro período em vantagem: 16 a 13.
No quarto seguinte, o Americana começou com tudo e não demorou muito para a equipe paulista passar à frente. Apesar do incentivo vindo das arquibancadas, o Maranhão Basquete cometia muitos erros e, faltando 2min16, vantagem paulista era de quatro pontos: 30 a 26.
Bem marcada, Iziane não era tão eficiente no ataque. Em compensação, o Americana não desperdiçava as oportunidades, o que ocasionou a maior vantagem no placar a favor da equipe paulista até aquele momento do jogo: 38 a 28.
Mas, no último lance do segundo período, novamente apareceu o talento da armadora Brisa Rodrigues. Com uma bola de três sensacional, diminuiu a vantagem paulista: 38 a 31.
No quarto seguinte, o Americana-Sp mostrou porque é considerado um dos favoritos ao título. A equipe paulista aproveitou o elevado número de erros do Maranhão Basquete para ampliar a vantagem: 61 a 37.
No último período, a equipe maranhense foi em busca da reação. A torcida bem que tentou apoiar, mas Americana-SP controlou o jogo e venceu com certa folga: 77 a 53.
0 comentários:
Postar um comentário