Em virtude da lamentável perda sofrida pela imprensa maranhense com o brutal assassinato do jornalista Décio Sá, na noite da última segunda-feira, (23), a Câmara Municipal de São Luís prestou sua homenagem ao profissional de imprensa, quando o presidente da Casa, vereador Antonio Isaías Pereirinha (PSL), antes do início da sessão pediu aos presentes um minuto de silêncio. Sobre o ocorrido, ele disse que a execução do jornalista foi um verdadeiro atentado à democracia.
Conforme Pereirinha, toda a sociedade maranhense está entristecida, revoltada e indignada com o bárbaro episódio e pediu providências por parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para que crime seja desvendado o mais rápido possível. Ele espera que os assassinos sejam capturados o mais rápido possível, para que sejam prestados esclarecimentos a sociedade e não deixar que esse crime hediondo fique na impunidade.
Utilizando a tribuna do Legislativo Ludovicense, o vereador Geraldo Castro (PCdoB) falou que “esse é um momento de dor para a imprensa maranhense”. No seu pronunciamento, o parlamentar comunista frisou que apesar das divergências que tinha com o profissional de comunicação, “nós todos só temos a lamentar esse brutal assassinato, pois os tiros desferidos por esse facínora se constituíram num ato de calar a voz da imprensa”.
Também fez uso da palavra o vereador Francisco Chaguinhas (PRP) frisando que “às vezes o trabalho do jornalista excede de alguma forma, mas todos nós temos que reconhecer a importância desse profissional para a sociedade”. Ainda sobre a relação com a imprensa, ele enfatizou que “o homem público tem de ser criticado e buscar civilidade, equilíbrio, para que possamos ter uma verdadeira convivência democrática”.
0 comentários:
Postar um comentário