Prazo para pagamento da cota única do IPTU-2012 vence segunda-feira
A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) informou que o prazo para o pagamento da cota única ou primeira parcela do IPTU-2012, sem juros e multa, vence na próxima segunda-feira (30). Lembrou, ainda, que quem optar pelo pagamento à vista terá direito ao desconto de 15% no valor do imposto. O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária. Caso o contribuinte não tenha recebido o boleto do IPTU até a data do vencimento, deve dirigir-se à Central de Atendimento ao Contribuinte da Semfaz, localizada na Avenida Kennedy, 1455 - Bairro de Fátima, das 10h às 16h, ou imprimir a segunda via pela Internet, no site www.saoluis.ma.gov.br/semfaz.
Programa Saúde na Feira desenvolve ações na feira do João Paulo
Em mais uma edição, o Programa Saúde na Feira chega à Feira do João Paulo, das 8 às 17 horas, levando ações e orientações de saúde aos feirantes. A secretária municipal de Saúde, Ieda Vanderlei, participa do evento, juntamente com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).O programa inclui ações nas áreas de saúde, educação, cultura e lazer. Serão realizadas consultas, exames, orientação médica e demais ações de saúde. As atividades serão desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar da Semus.
Espetáculo Beatle no Mandamentos Hall
No próximo sábado, dia 5 de maio, às 21h, São Luís receberá o espetáculo All You Need is Love, no Mandamentos Hall, na Lagoa da Jansen. Trata-se da banda paulista, couver dos Beatles, que está em turnê por várias capitais brasileiras. O diferencial do show é a semelhança das apresentações couver com a banda de Livepool. Os ingressos estão à venda nas Lojas Skyler (Rio Anil, São Luís e Monumental Shopping) e no site cafufa.com.
1ª Vara da Infância e Juventude da capital vai realizar audiências concentradas
A 1ª Vara da Infância e Juventude da capital realiza, a partir da próxima semana, uma série de audiências concentradas com o objetivo de avaliar a situação de crianças e adolescentes em acolhimentos institucionais, ou abrigos. As audiências concentradas acontecerão no período de 2 a 18 de maio e serão presididas pelo juiz José Américo Abreu Costa, titular da vara. A lei determina que a cada seis meses seja feita, pelo titular da Vara da Infância e Juventude a revisão da situação do menor que esteja acolhido em instituições. “A principal meta é inserir a criança ou adolescente na família biológica ou na família extensa (parentes)”, destaca José Américo. “Uma segunda solução é encaminhar a criança a outra família por adoção ou guarda. Caso contrário, a criança continua abrigada até a justiça encontrar a solução mais adequada”, explica.
0 comentários:
Postar um comentário