O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluisio Mendes, informou, durante reunião com a Comissão de Jornalistas Maranhenses, que o andamento das investigações sobre o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, ocorrido na noite da última segunda-feira (23), seguirão em sigilo. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (24), na sede da SSP.
Aluisio Mendes acompanhado da delegada geral de Polícia Civil, Maria Cristina Resende Meneses, e do subdelegado geral, Marcos Afonso Junior, também falou sobre algumas medidas que estão sendo tomadas pelo Sistema de Segurança para chegar aos executores e mandantes do homicídio. Entre as medidas, está a transferência da sede dos trabalhos da Delegacia de Homicídios para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima.
De acordo com Mendes, a determinação, estabelecida por meio de uma portaria da Delegacia Geral da Polícia Civil, é para garantir que o andamento dos trabalhos não seja atrapalhado. A força-tarefa continua a mesma. Duas pessoas já foram detidas e tiveram suas prisões temporárias decretadas pela Justiça. Elas são suspeitas de envolvimento no assassinato do blogueiro.
“A divulgação precipitada de informações compromete o andamento das investigações. Este crime demanda tempo e técnica para ser solucionado, pois foi planejado meticulosamente e executado por profissionais. Todo o Sistema de Segurança está empenhado em solucionar este caso. Os delegados estão analisando uma lista composta de 2.800 informações, tudo para elucidar o quanto antes esse crime, declarou o secretário de Segurança Pública, garantindo que as peças do quebra-cabeça” do assassinato estão se juntando.
0 comentários:
Postar um comentário