O Maranhão saiu à fren-te da média nacional no monito-ramento da contrapartida do Programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), acompanhado pelo Ce-ará, e Rio Grande do Sul. Para manter o benefício, crianças e jovens até 15 anos precisam assistir no mínimo a 85% das aulas e adolescentes de 16 e 17, pelo menos a 75%.
Aproximadamente 76% dos alunos de 6 a 15 anos a-tendidos pelo Programa Bolsa Família tiveram a frequência escolar registrada até 25 de abril no sistema do Ministério da Educação (MEC). As infor-mações constam do relatório parcial sobre a presença às au-las no bimestre de fevereiro e março. Neste sábado (28), ter-minará o prazo para registrar a frequência de 16,2 milhões de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos pelos técnicos muni-cipais.
Dados divulgados pelo MEC informam que estados como o Maranhão, Ceará e Rio Grande do Sul estão à frente da média nacional no monitora-mento da contrapartida do pro-grama de transferência de ren-da do MDS. O Maranhão atin-giu 82,20%, enquanto a média nacional foi de 75,39%.
0 comentários:
Postar um comentário