“O Mutirão Previdenciário saneou todos os processos previdenciários em tramitação na comarca”, comemora o juiz da Comarca de Igarapé Grande, Marcelo Moraes Rego de Souza, referindo-se à ação encerrada nesta sexta-feira (27). Foram realizadas 200 audiências durante a semana de mutirão.
“Obteve-se mais de R$ 250 mil em benefícios previdenciários diretos, a serem implantados em até 60 dias pelo INSS”, diz o magistrado. Os benefícios referem-se a auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e idade, salário maternidade e amparo social por deficiência (LOAS).
Algumas das ações datavam de 2009 e até de 2007 e, geralmente, tinham como partes pessoas humildes da comarca, muitas delas lavradores.
O resultado dos cinco dias de trabalho – de 23 a 27 de abril –, coroou as expectativas do magistrado. “Vamos esvaziar todas as ações do tipo na comarca”, garantiu Marcelo antes do início do mutirão.
O magistrado destaca a participação do juiz Marcelo Oka (titular de Colinas) “que gentilmente aceitou participar do mutirão”, bem como dos procuradores do INSS Mário Amorim da Fonseca e Arlindo Nogueira e dos assessores Flávio Samuel Pinto e Sandro Oliveira.
O empenho dos servidores da comarca é destacado pelo juiz. “Todos os servidores do fórum foram decisivos para o sucesso do mutirão. Todos vestiram a camisa da ação”, atesta.
0 comentários:
Postar um comentário