Páginas

COLUNA RÁDIO ESCUTA DIA 30.05.2012

quarta-feira, 30 de maio de 2012

CM concede título de cidadão de São Luís ao comunista Márcio Jerry
A Câmara Municipal de São Luís entregou, em sessão solene presidida pelo Vereador Isaias Pereirinha, no final da manhã desta segunda-feira (28), um título de cidadão ludovicense ao jornalista e presidente do Comitê Municipal do PCdoB São Luís, Márcio Jerry. Proposta pelo vereador do PCdoB, Geraldo Castro, a solenidade foi prestigiada por políticos de oposição, militantes do PCdoB, amigos e familiares do homenageado. Integraram a mesa: o secretário Municipal de Governo, José Reinaldo Tavares; o deputado federal do PDT pelo Maranhão, Weverton Rocha; o deputado estadual do PCdoB pelo Maranhão, Rubens Pereira Jr.; o membro do Comitê Central do PCdoB, Gerson Pinheiro; e o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio.  
                                           Marcio Jerry e integrantes da mesa na Solenidade
CM concede título de cidadão de São Luís ao comunista Márcio Jerry II
Natural da cidade maranhense de Colinas, Márcio Jerry Saraiva Barroso veio para São Luís em 1982, com o objetivo de cursar o então segundo grau. Tornou-se aluno do Colégio Meng e entrou no movimento estudantil secundarista de São Luís, com ênfase especial no movimento das Diretas Já. Ingressou no Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), sendo eleito secretário e depois presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Após graduar-se em Jornalismo trabalhou em várias assessorias e em empresas de comunição, como Rádio Universidade, TV Educativa , Jornal e Revista Impacto de propriedade do Jornalista e radialista Raimundo Filho, onde o mesmo em discurso emocionado fez questão de citar ter sido seu primeiro emprego.
                                                            Marcio Jerry e Raimundo Filho
Inscrições abertas para remoção de juiz  
Encontram-se abertas as inscrições para remoção de juiz para as comarcas de São Luís (Auditoria Militar, 4ª Vara de Família e 5ª Vara Cível) Paraibano, Paulo Ramos e Cândido Mendes. O prazo para inscrição é de cinco dias, a partir dessa terça (29), data da publicação no Diário da Justiça Eletrônico. As inscrições atendem ao disposto no artigo 144 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça.Para as comarcas de Paraibano e Paulo Ramos - ambas de entrância inicial – e Auditoria Militar (entrância final), o critério é o de merecimento. Já as remoções para a 4ª Vara de Família e 5ª Vara Cível (as duas de entrância final) e Cândido Mendes (entrância inicial) obedecem ao critério de antiguidade. 
A diretoria executiva do grupo Estácio de Ensino Superior convida para uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, dia 29, às 11h, na qual falará sobre a compra da Faculdade São Luís. A operação marca a chegada da Estácio ao estado. Atualmente a Estácio já é a instituição de ensino superior privado líder na Região Nordeste: são 61 mil alunos em seis estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Raimundo Filho | Administrado por Rosidete Mendonça ©2012