Páginas

COLUNA RÁDIO ESCUTA DIA 31.05.2012

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Servidores do TJMA podem se associar à AABB São Luís
Parque aquático, piscina olímpica, campos de futebol, quadra poliesportiva, salão de jogos climatizado, quiosques com churrasqueira, música ao vivo aos domingos. Essas são algumas das opções de esporte e lazer que os servidores do Poder Judiciário e seus dependentes podem usufruir com descontos, por meio do convênio celebrado entre o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). "Com a parceria, servidores ativos, aposentados e suas famílias têm uma opção mais acessível para a prática de atividades físicas e integração com os colegas fora do ambiente de trabalho", disse o diretor de Recursos Humanos, Daniel Gedeon. 

                                                                   Daniel Gedeon

Desembargador do TRT realizará audiência de conciliação
O desembargador Gerson de Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), vai realizar, na próxima sexta (1º), audiência de conciliação do Dissídio Coletivo ajuizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon) e filiados. Nesta terça(29), o desembargador Gerson de Oliveira deferiu, parcialmente, pedido de tutela antecipada ao Sinduscon e filiados e suspendeu sete ações de cumprimento de convenção coletiva ajuizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada, Mobiliário, Artefatos de Cimento e Obras de Arte de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e Alcântara, em Varas do Trabalho de São Luís.A decisão ocorreu no dissídio coletivo, com pedido de tutela antecipada, ajuizado pelo Sinduscon e filiados, em que pleiteiam, entre outros, a suspensão das ações de cumprimento até o julgamento do mérito do dissídio coletivo.
Reunião discute 2ª etapa do projeto Guarda Legal – Criança sem Risco
A metodologia de trabalho para a implantação da 2ª etapa do Projeto Guarda Legal – Criança sem Risco, da 1ª Vara da Infância e da Juventude de São Luís, é o tema da reunião que acontece no próximo dia 6, às 15h, na Escola Arimateia Cisne, na Estiva. O objetivo do projeto é mapear crianças em situação de guarda irregular (sob a responsabilidade de terceiros alheios à família biológica ou extensa sem autorização judicial). Presidido pelo titular da Vara e idealizador do projeto, juiz José Américo Costa, o encontro reúne líderes comunitários, professores, e agentes de saúde da comunidade.
Presidente do TRT-MA mantem decisão que obriga SET a pagar multa
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, manteve intacta nesta terça-feira (29) a decisão que determinou multa ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de São Luís (SET). A decisão foi dada no agravo regimental impetrado pelo SET no dia 24 de maio. Diz a desembargadora, em seu despacho, que independentemente da decisão de tutela antecipada que garantiu 7% de reajuste aos rodoviários e determinou a imediata circulação da frota, a prestação do serviço público adequado constitui dever legal do concessionário, conforme prevê a Lei 8997/95, que trata da concessão pública. Diz ainda que de acordo com a Lei 7.783/89, a lei de greve, a participação no movimento paredista suspende o contrato de trabalho, possibilitando, desde logo, a contratação temporária de trabalhadores substitutos para evitar a suspensão de atividade essencial, no caso, o serviço de transporte público.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Raimundo Filho | Administrado por Rosidete Mendonça ©2012