A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando, nestas quarta (30) e quinta-feira (31), no Hotel Abeville, no São Francisco, trabalho de assessoria pedagógica com mais de 120 professores alfabetizadores das redes municipais de ensino, envolvendo 15 municípios maranhenses participantes do Programa de Correção de Fluxo Escolar na Alfabetização.
O evento é coordenado pela professora e escritora Ester Pillar Grossi, presidenta do Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA).
O Programa de Correção de Fluxo Escolar na Alfabetização tem como principal objetivo a resolução do problema dos alunos, regulamente matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental, com defasagem idade/etapa e não alfabetizados.
São Luís, por meio da Semed, foi escolhido pelo Ministério da Educação (MEC) como município sede, por conta de experiências positivas referente ao GEMMPA.
O programa está incluído no Plano de Ações Articuladas – PAR - e foi implementado na rede municipal de ensino de São Luís por meio de convênio MEC, GEEMPA e Semed, assinado em 2010, o que tem contribuído significativa e substancialmente com o processo de alfabetização dos alunos.
Em uma reunião de trabalho, realizada na quarta-feira (30), com a presença da secretária adjunta de Ensino, Antonieta Lago, foram realizadas, junto aos professores da rede municipal de ensino, dinâmicas e discussões em grupo, intercaladas de palestras, ministradas por profissionais do GEEMPA, dos municípios de Porto Alegre, Natal e Fortaleza, do Estado de Roraima e de Brasília (DF).
0 comentários:
Postar um comentário