Páginas

POLÍCIA dia 12.06.2012

terça-feira, 12 de junho de 2012

4°DP realiza apreensão de 29 máquinas caça-níqueis 

Uma ação realizada por policiais civis lotados no 4° Distrito Policial do Vinhais resultou na apreensão de 29 máquinas caça-níqueis na Região Metropolitana de São Luis.

A ação comandada pela delegada Rizza Cristiane, ocorreu após os agentes policiais do 4°DP, tomarem conhecimento, por meio de denuncias anônimas, de que havia uma residência, localizada na Rua 3, quadra 2, sendo utilizada como espaço de serviços jogos de azar com máquinas caça-níqueis.

Conforme explicou o chefe de captura do 4° Distrito Policial, Eliosmar, após tomarem conhecimento, o local passou a ser monitorado por uma semana. Segundo ele, a casa não levantava nenhuma suspeita.

“O local tinha uma frota de taxi. Era uma forma de não levantar suspeita e atrair a clientela”, informou Eliosmar. A equipe policial apreendeu 29 máquinas de jogos de azar.

Ainda no local, os policiais conseguiram autuar quatro pessoas, sendo três funcionários e um taxista. Após prestarem depoimentos relatados no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foram liberados.


Polícia Civil realiza prisão de quadrilha especializada em clonar cartões de crédito 

Uma ação realizada, na manhã desta terça-feira (12), por policiais civis lotados na Delegacia de Defraudações, culminou na prisão de uma quadrilha especializada em clonar cartões de crédito bancário na Região Metropolitana de São Luís.

A ação policial ocorreu, ás 1hs da madrugada desta terça-feira (12), no Hotel Ilha Costeira, localizado na Avenida São Luis Rei de France (Turú), onde foram presos Wagner Almeida Diniz, 32 anos, natural de Cajari (MA); Ricardo Layon da Souza Albuquerque, 27 anos e Diego Formiga de Oliveira, o ‘Gordo’, 26 anos, ambos naturais da Paraíba.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Defraudações, Paulo Aguiar, os elementos já estavam se preparando para sair da cidade quando foram abordados pelos agentes.

Com o bando foram encontrados 40 cartões clonados dos bancos Santander, Bradesco, HSBC e Hiper Bom Preço; cartões de presente do Boticário, 18 camisas da marca Lacoste, um aparelho notebook da marca Philco e um ‘chupa-cabra’.

O delegado informou, ainda, que o material apreendido está avaliado em 100 mil reais e que ‘Gordo’, líder do grupo, já é conhecido da polícia nos estados de Pernambuco, São Paulo e na sua cidade natal por praticar o mesmo crime.

Ricardo Layon, Wagner Diniz e Diego Formiga foram autuados por formação de quadrilha e estelionato. Após a autuação o bando foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas. 

Suspeito de matar médico em Caxias é apresentado na Polícia Civil do Interior



O suspeito de assassinar o médico Edvaldo Daniel Filho, de 29, na madrugada de 7 de junho, em Caxias, se apresentou, na tarde desta terça-feira (12), nas dependências da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), na sede da Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP). Renã Manoel Reis Souza, o “Curica”, de 20 anos, estava na companhia de seu advogado e familiares. Contra ele existia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da 5ª Vara da Comarca de Caxias, Lúcio Antonio Machado.

Renã Reis é acusado de atingir com quatro facadas o médico, sendo duas nas costas e as outras duas na região do abdômen, após uma confusão durante a realização de uma festa no município de Caxias, na Região dos Cocais maranhenses. Desde então, a polícia vinha trabalhando no sentido de localizar o suspeito.

“Era questão de tempo sua prisão”, salientou o superintendente do Interior, delegado Jair Lima de Paiva, acrescentando que a SPCI trabalhava em conjunto com a Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal de outros estados que fazem divisa com o Maranhão.

De acordo com o delegado, desde as primeiras horas após o crime havia indícios de que Renã era o autor. “Todos os depoimentos de testemunhas convergem para ele. Além de imagens do local do evento. Muita gente viu a ação”.

Renã Manoel Reis Souza assinou o Auto de Apresentação Espontânea. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e ficará no aguardo da decisão do Poder Judiciário sobre uma eventual soltura ou a permanência em cárcere.

Polícia prende homem após cometer abuso sexual contra a própria mãe 

Policiais civis e militares efetuaram, na manhã desta segunda-feira (11), no município de Vitória do Mearim, a prisão de Jhony Silva dos Santos, 22 anos, sob a acusação de praticar estupro contra a sua própria mãe.

Segundo informações policiais, o fato ocorreu por volta das 4h da manhã desta segunda-feira, quando Jhony chegou à residência da sua mãe, situada no Povoado Vila Nova, após consumir drogas.

Ele teria entrado no quarto da mãe, Maria da Graça Silva dos Santos, 60 anos, onde a mesma foi forçada a ter relações sexuais.

Após o filho ter cometido o crime, Maria da Graça foi à delegacia onde relatou tudo que aconteceu. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Kalil Moisés da Silva onde foi realizado o exame de conjunção carnal que comprovou o abuso.

Em poder das informações, policiais civis e militares saíram em diligências até o local do crime, onde o acusado foi capturado.

Jhony Silva dos Santos foi autuado em flagrante delito pelo delegado Elcio Alves, titular da Delegacia de Vitória do Mearim. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Raimundo Filho | Administrado por Rosidete Mendonça ©2012