A Prefeitura de São Luís promove o lançamento de selo nacional em homenagem
ao “Dia do Artesão”, que será comemorado em 19 de março, e dará visibilidade às
suas atividades. O evento será no Teatro Municipal de São Luís (Rua do Egito). A
criação do selo é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento
Sustentável (Sades) ligada à Secretaria de Planejamento (Seplan).O selo circulará no Brasil e no exterior. É composto, por um lado, da figura da Bandeira Nacional e o mapa do Brasil formado por flores de ipê. No outro, retrata uma pintura de azulejo que reporta aos casarões antigos de São Luís.
HOMENAGENS
Na ocasião serão homenageados alguns artesãos que trabalham nas oito associações cadastradas pela Sades. Também receberão homenagens instituições que promovem o desenvolvimento do artesanato como Sebrae, Centro de Arte Japiaçu, Núcleo de Extensão da UFMA e Banco do Brasil
RETOMADA DO DRS
Será reativado o Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) com anúncio de novos formatos de workshops. O DRS é um programa do Banco do Brasil em parceria com outras instituições e que fomenta atividades empreendedoras. Outra medida de incentivo para estimular a rede econômica ligada às atividades dos artesãos será a inserção da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) no programa DRS do artesão.
SELO
O Ministério das Comunicações e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançam selos personalizados para homenagear e divulgar personagens históricos, instituições, datas comemorativas e importantes campanhas educativas governamentais, registrando assim a importância daqueles que ajudam a construir a história do nosso país.
As peças carimbadas com o carimbo de primeiro dia de circulação do selo, assinadas pelas autoridades convidadas para o ato, passarão a fazer parte do acervo filatélico dos Correios e servirão como fonte de pesquisa e registro do acontecimento no contexto histórico e sociocultural.
0 comentários:
Postar um comentário