Páginas

COLUNA RÁDIO ESCUTA DIA 03.05.2012

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Centro de Arte Japiaçu oferece cursos de oficinas de artes diversas

O Centro de Arte Japiaçu (Caj) programou para o mês de maio um calendário de cursos e oficinas com início a partir da próxima segunda-feira (07). Para participar, basta efetuar a inscrição na sede do órgão, localizado na Travessa do Dirceu, nº 35, no Diamante, no horário das 14h às 17h.De:  07,09 e 14/05- Oficina de Pintura Mural- Grafite, com Binho Dushink; 08 e 09/05 – Oficina de Capitonê/ com Branca Bastos; 15 e 16/05 – Workshop A História da Arte no Cinema com Francisca Costa e  29 e 30/05- Oficina de Estamparia em Tecido, com Francisca Costa.
PGJ recebe representantes do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa 
A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, recebeu nesta quarta-feira,  2, um grupo de profissionais de comunicação do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa  do Maranhão.  Eles vieram solicitar a intensificação do Ministério Público do Maranhão nas investigações para a elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá. Representaram o comitê os comunicadores Douglas Cunha, Caio Hostilo, Álvaro Luis, Márcio Diniz e Cunha Santos. Na ocasião, a procuradora-geral ressaltou as providências que o Ministério Público adotou para ajudar na elucidação do crime. “Em menos de 24 horas,  após a morte do jornalista publicamos uma portaria designando o serviço de inteligência do Ministério Público, formado por um grupo de promotores da área criminal, para acompanhar e apoiar o trabalho de investigação da policia”,   frisou a procuradora-geral.
  
MPF/MA propõe ações contra ex-prefeita de Zé Doca

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) encaminhou à Justiça uma ação de improbidade e uma ação criminal contra a ex-prefeita do município de Zé Doca (MA), Nathália Cristina Brás de Mendonça, devido a irregularidades na prestação de contas de um convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).O convênio, firmado em 2006, repassou R$ 240 mil ao município, que serviria para realizar melhorias sanitárias em domicílios da localidade.Em 2008, a ex-prefeita apresentou a documentação referente à prestação de contas parcial do convênio, onde foram constatadas uma série de irregularidades como notas fiscais não identificadas e despesas em desacordo com os valores do saques expressos nos extratos bancários.Diante das irregularidades, ficou claro para o MPF/MA que Nathália Cristina Brás de Mendonça executou o projeto em desacordo com as normas financeiras estipuladas no convênio.Assim, o MPF/MA quer que a ex-prefeita repare o dano causado, mediante pagamento, junto à União, do débito apurado. Pede, ainda, que ela fique impedida de se ausentar-se do município e que  preste serviços à comunidade durante um ano.
Juiz fala a estudantes  sobre o perigo das drogas e voto consciente
O valor da Justiça, as leis, o perigo das drogas e o voto consciente foram os temas abordados pelo titular da comarca de Matões, juiz Rogério Monteles da Costa, durante a abertura da II Palestra sobre o Estudante e o seu Papel Social: Perspectivas e Desafios para o Brasil, promovida pelo Centro de Ensino João Paulo I (Matões). A abertura do evento voltado para alunos do 2º e 3º anos do ensino medo e da qual o juiz participou como convidado, aconteceu na última quinta-feira, 26, no auditório da instituição. Em sua fala, Monteles ressaltou a necessidade de os jovens terem a consciência de se afastar das drogas – lícitas ou ilícitas – e dos efeitos devastadores das mesmas no organismo e na vida de quem as consome. “É importante que a pessoa evite o primeiro passo. A experimentação é a porta de entrada para a dependência, causando transtornos em várias situações, principalmente na família, trabalho e escola do usuário”, alertou.

                                                               Juiz Rogério Monteles  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Raimundo Filho | Administrado por Rosidete Mendonça ©2012