Prefeitura realiza ações promocionais em São Paulo
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), instalou, esta semana, painéis de divulgação do São João no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. As peças fazem parte das ações do Plano de Marketing Turístico e visa divulgar os festejos juninos da capital maranhense. O anúncio permanecerá durante todo o mês de maio, convidando os passageiros em trânsito no maior aeroporto do Brasil para conhecer a capital maranhense no período junino.
Guerreiro Júnior pede que polícia investigue falso servidor do TJ
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, pediu ao secretário da Segurança Pública, Aluísio Mendes, ampla investigação sobre Deyslan Silva Mendes. Preso na sexta (4), em Governador Nunes Freire, sob acusação de falsificação de títulos eleitorais e posse indevida de documentos da Justiça, ele teria dito à polícia ser servidor do TJMA. “Deyslan Mendes não integra ou integrou o quadro de servidores do TJMA”, atesta a diretoria de Recursos Humanos.Em novo depoimento, Deyslan Mendes negou ser servidor do Judiciário. Um oficial da diretoria de Segurança Institucional do TJ acompanhou o interrogatório. Segundo o presidente, a negativa não encerra a questão. “Essa história precisa ser apurada a fundo”, comentou.
Desembargador Guerreiro Junior
Ouvidoria do TRT-MA abre agenda de audiências para 2012
A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão abre o agendamento de audiências para o atendimento personalizado com o ouvidor. Durante os próximos dois anos, a Justiça do Trabalho vai realizar o projeto Sexta Cidadã com o Ouvidor, que visa ao atendimento de partes e advogados uma vez por semana, no horário das 9h às 11h. A Ouvidoria está funcionando no 5º andar do prédio-sede do TRT-MA, na Areinha, podendo a solicitação de audiências com o ouvidor ser feita pessoalmente, por e-mail ou telefone. Nas varas trabalhistas estão disponíveis formulários para os interessados. Os atendimentos serão realizados pelo desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, que assumiu o cargo de ouvidor no último dia 16 de abril. O ouvidor substituto é o desembargador Alcebíades Tavares Dantas. Os dois foram eleitos, por unanimidade, pelo Tribunal Pleno.
Ações ajuizadas nos primeiros meses já somam mais da metade do total ajuizado no ano passado
De janeiro a abril de 2012, o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) moveu, em todo o estado, 444 processos junto à Justiça Federal. Por meio dos 15 procuradores da República que atuam no Maranhão foram propostas ações cíveis e penais, dentre elas cautelares, de improbidade administrativa e denúncias. A Procuradoria da República em São Luís concentrou 82% da demanda, seguida de Imperatriz (11%) e Caxias (7%). Do total de ações propostas no primeiro quadrimestre do ano, 364 foram ajuizadas pela Procuradoria da República em São Luís, sendo 240 ações penais e 124 cíveis. Destas, 100 são de improbidade administrativa, a maioria contra ex-gestores públicos, por desvio de verbas e ausência de prestação de contas de recursos federais repassados aos municípios do Maranhão.
0 comentários:
Postar um comentário