Vereadores e Vigilância Sanitária farão visita ao Hospital da Criança
Na próxima terça-feira, (29), uma comissão composta por representantes da Câmara Municipal de São Luís, das Vigilâncias Sanitárias das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde estarão fazendo uma visita ao Hospital da Criança, que encontra-se com algumas enfermarias interditadas desde o dia 10 de maio. O objetivo será constatar o que já foi atendido das exigências contidas no relatório da Vigilância Sanitária do Estado. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, (21), numa reunião realizada na sede do Legislativo São-luisense com objetivo de buscar alternativas para resolver o problema. Estiveram reunidos membros de uma comissão parlamentar instalada para acompanhar o caso, secretária Municipal de Saúde, Ieda Vanderlei, representante da Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, Alberto da Silva Carneiro, diretor da casa de saúde, Hildenê Alencar, e Edilene Alves Garrido e Conceição de Maria Silveira, da SEMUS.
Vereadores e Vigilância Sanitária farão visita ao Hospital da Criança II
Após o encontro, os vereadores trataram de elaborar o documento que irá propor e formalizar a visita ao Hospital da Criança. Ao final da reunião, também surgiu a proposta de que durante a visita, com a constatação do volume de exigências atendidas, seja elaborado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), buscando gradativamente por fim a interdição, e confecção de um cronograma para atendimento do que está sendo solicitado, bem como sua execução e acompanhamento. O vereador Gutemberg Araújo (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, que solicitou, na semana passada, uma nova visita de reinspeção da Vigiância Sanitária, considerou produtiva a reunião, mesmo tendo criticado o rigor excessivo do órgão de fiscalização, e enfatizou que o Legislativo Ludovicense está procurando cumprir seu papel, acompanhando o andamento de todo o processo.
Vereador Gutemberg Araújo
Último dia de inscrições para a terceira edição do Salão Artes Plásticas de São Luís
Acontece até hoje (22) as inscrições para a 3º edição do Salão de Artes Plásticas de São Luís. Os artistas e profissionais com trabalhos nas categorias: pintura, escultura, desenho, gravura, instalação, performance, vídeo e fotografia, podem confirmar a participação no Trapiche Santo Ângelo (Oficina-escola), localizado na Avenida Vitorino Freire, s/n – Praia Grande (em frente ao Terminal de Integração), das 8h às 12 h.
Salão de Artes, foto: Lauro Vasconcelos
Farmácias de São Luís terão que acondicionar medicamento para diabetes
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão negou recurso das empresas de produtos farmacêuticos Extrafarma, São Patrício e Big Ben, que pediam suspensão de liminar que fixou prazo para que os estabelecimentos disponibilizem termômetro especial, refrigerador e sistema alternativo de energia para assegurar a segurança, qualidade e eficácia do medicamento Insulina Glargina Lantus, destinado a portadores de diabetes. A liminar foi concedida pela juíza Maria José França Ribeiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública, em ação civil proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), após um usuário denunciar a comercialização do medicamento em desacordo com as regras de armazenamento e com normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprometendo os efeitos.
0 comentários:
Postar um comentário