Ao fazer pronunciamento na Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira, (14), tendo como tema principal a interdição do Hospital da Criança por parte da Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde, o vereador Gutemberg Araujo (PSDB) afirmou que esta “estarrecido, perplexo e preocupado diante desta situação e gostaria de dividir e compartilhar esta inquietação com os demais colegas”. Na oportunidade, o parlamentar social democrata solicitou “o aval de todos os colegas vereadores a uma indicação para a governadora Roseana Sarney, ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, e a Vigilância Sanitária, no sentido de proceder uma nova visita a aquela unidade de saúde”.
Explicou o vereador do PSDB que no dia 04 de janeiro de 2012 a Vigilância Sanitária fez uma inspeção no Hospital da Criança, emitindo um relatório apontando alguns problemas. “Diante disso, 90% foi atendido pela Secretaria Municipal de Saúde”, informou ele para completar que na semana passada foi feita uma nova reinspeção, e no dia 10 de maio a casa de saúde foi interditada, sob alegação de grave problema de manutenção. Continuando Gutemberg Araújo citou normas de saúde que não justificam a atitude que foi tomada de fechamento do hospital.
Para onde vais? – “O Hospital da Criança é a única porta de entrada, único com especialidade no tratamento da criança atende São Luís e a macrorregião de São Luís, for interditada para onde vão as crianças, para onde transferir essas crianças?” Indaga o edil democrata, lembrando que a Santa Casa não tem condição para atender as demandas, conforme declarou o presidente da Casa, médico Abdon Murad.
0 comentários:
Postar um comentário