A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou o período de matrícula da etapa 2012 do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, cujas inscrições seguem até o dia 15 de junho.
O Projovem Urbano tem como objetivos oferecer formação integral aos jovens, por meio de uma associação efetiva entre a formação básica e a conclusão do ensino fundamental; a qualificação profissional, com certificação inicial de formação inicial; e participação cidadã, com a promoção de experiências de atuação social na comunidade.
O programa tem duração de 18 meses e, para se matricular, o candidato deve ter entre 18 e 29 anos de idade, ainda não ter concluído o ensino fundamental e saber ler e escrever.
Para efetivar a inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (original e xerox); CPF (original e xerox); comprovante de residência (original e xerox); histórico escolar ou declaração da última série cursada (original e xerox). Caso não possua este último, o candidato fará um teste de proficiência.
0 comentários:
Postar um comentário