O prefeito de São Luís, João Castelo, entregou, no início da noite desta terça-feira (08), à superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no Maranhão, Kátia Bogéa, representante do Ministério da Cultura (MinC), o relatório final do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) dos Blocos Tradicionais, oficializando a candidatura da manifestação popular ao título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. A solenidade aconteceu no Dia Municipal do Bloco Tradicional, instituído pelo Projeto de Lei nº 490/07, de autoria do Vereador Gutemberg Araújo(PSDB).
A entrega do documento aconteceu no auditório Reis Perdigão do Palácio La Ravardière com a presença de representantes dos Blocos Tradicionais, vereadores, secretários municipais e imprensa. O prefeito João Castelo na oportunidade anunciou que está encaminhando a Câmara Municipal, projeto de lei, que cria a Secretaria de Cultura do Municipio.
Na solenidade estiveram presente, o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Euclides Moreira Neto, a coordenadora do relatório do INRC, Lenir Pereira, e o presidente da Academia dos Blocos Tradicionais, Josimar Rangel, que representou as demais agremiações maranheneses. Além dos vereadores: Gutemberg Araújo, Francisco Chaguinha e Vieira Lima, além de músicos,
0 comentários:
Postar um comentário