Dr. Flávio Trindade
RF- SEU NOME? ONDE VOCÊ NASCEU? E SUA FORMAÇÃO?
FLÁVIO TRINDADE: Meu nome é Flávio Trindade Jerônimo, fui gerado na cidade de Bacabal, nasci na cidade de João Pessoa na Paraíba, passei meu primeiro mês de vida lá, morei um ano em Bacabal, e a minha vida inteira em São Luís. Tanto que se me perguntarem se sou maranhense, responderei que sou maranhense de vida e de coração, pois sou paraibano apenas de acidente e de família, mas acima de tudo pertenço à nação nordestina.
Sou formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, e com Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Pernambuco.
RF- Foi professor?
FT- Fui professor do Ceuma por dez anos, professor assistente concursado da Universidade Estadual do Maranhão do curso de direito, que nós ajudamos a criar. Fui o primeiro diretor do curso de direito da UEMA São Luís, estamos criando também o curso em Bacabal. O curso aqui honra e o prazer de ser professor e de acompanhar os primeiros passos.
RF- É casado?
FT - Sou casado com Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, professora da Universidade Federal do Maranhão, Mestre em Comunicação, e que se encontra agora fazendo Doutorado na PUC do Rio Grande do Sul.
RF- Está há quanto tempo na Direção do DETRAN?
FT- Estou na Direção do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN/MA) há praticamente três anos, desde 2009, e apesar da quantidade de tempo ainda estamos querendo contribuir mais e aprender mais, pois o exercício neste cargo está sendo muito bom.
RF- Na sua gestão aqui no DETRAN o que você implantou de melhorias para os usuários?
FT- Nós implantamos uma gestão em que há participação dos servidores, onde tanto os terceirizados como os servidores são valorizados, e onde há uma preocupação constante com os contribuintes no aspecto de melhoria da qualidade e velocidade em nosso atendimento. Nós sabíamos que para que isso acontecesse era necessário que antes o cidadão que trabalha na casa fosse notado, então foi isso que priorizamos e que fez com que o servidor desse a resposta, e por conta disso temos certeza que o serviço que o DETRAN presta é muito mais veloz e ágil, apesar de que ainda não estamos no nosso ideal, pois nossos sonhos são mais adiante, queremos fazer muito mais, e independente da pessoa do Flávio Trindade estar à frente do DETRAN ou não, todos os funcionários e os terceirizados que aqui estão são imbuídos desse propósito, e por isso acredito que o órgão ainda vai dar muitas alegrias para o estado.
RF- Como filho de paraibano, você gosta de forró?
FT – Gosto muito sou seu fã, nos seus programas de rádio e na iniciativa de homenagear o Gonzagão, eu realmente gosto muito do forró e a descendência paraibana não nega isso, também gosto do maranhense João do Vale, que certamente é um dos grandes músicos da música popular brasileira e também um forrozeiro de primeira, e do qual também sou conterrâneo, pois tive a honra imerecida de receber o título de cidadão do município de Pedreiras.
RF- Nosso programa é o Bom dia Cumpade na Rádio Difusora, e a partir do dia 2 de julho estaremos diariamente a partir das cinco da manhã, então gostaria de uma mensagem sua para quem dirige.
FT- Às cinco da manhã você tem que estar descansado, provavelmente dormiu muito bem. Se você estiver vindo da festa e da balada, redobre a atenção, com certeza você não bebeu, porque não quer colocar a sua vida em risco e nem quer decepcionar seus familiares com uma morte prematura. Se você estiver indo trabalhar, saiba que este dia será maravilhoso, porque você tá ouvindo um cabra nota dez, que tem pé no chão como agente, que gosta do forró, que é do povo como agente, que é o nosso amigo Raimundo Filho. Parabéns a você que soube escolher uma boa rádio é um bom comunicador para ouvir neste horariozinho do nascimento do sol e como diretor do DETRAN estou feliz por completar um milhão de veículos emplacados em todo o estado, uma prova de que o poder aquisitivo das pessoas está cada vez melhor e demonstrando que o Maranhão está no rumo certo.
0 comentários:
Postar um comentário