PM realiza apreensão de menor após roubar moto em Bacabal
Policiais militares realizaram a apreensão de um menor de idade após o mesmo roubar uma motocicleta no município de Bacabal.
Segundo informações policiais, o menor estava em posse de uma arma branca quando subtraiu a moto. O dono da motocicleta comunicou a uma guarnição da PM que passava no local do assalto.
Em poder das informações, os policiais saíram em diligência à procura do menor. A guarnição encontrou com ele a arma utilizada para praticar o crime e a moto.
O menor foi conduzido para a Delegacia Regional de Bacabal onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, encaminhado para o Centro de Apreensão de Bacabal, onde ficará à disposição da Justiça.
Polícia Civil prende homem acusado de cometer vários crimes no interior
Por determinação da Superintendência de Polícia Civil do Interior, (SPCI), policiais civis do município de São Mateus, cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do lavrador e vaqueiro Carlos Gonzaga Rodrigues Pereira, 39 anos, natural de Anajatuba.
Ele é acusado de cometer agressão física contra um idoso e ainda suspeito de porte ilegal de arma de fogo e de vários assaltos em cidades do Maranhão.
De acordo com a Polícia Civil, Carlos Gonzaga além de ter sido preso pelos referidos crimes, também, pode está envolvido no atentado contra o cigano Antônio Carlos Sobral Rocha, 29 anos, ocorrido na Vila Nazaré ou Vila dos Ciganos na cidade de Miranda do Norte, interior do Maranhão.
Para o delegado César Veloso lotado na SPCI, havia várias denúncias de que o lavrador teria agredido um idoso. Em função desta ocorrência, a Polícia obteve provas do envolvimento nos outros crimes e encaminhou solicitação ao Poder Judiciário de Anajatuba que expediu um mandado de prisão pelo crime.
Carlos Gonzaga também foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, quando foi denunciado. Com ele, a Polícia apreendeu uma escopeta calibre 12 com doze munições.
Ação da polícia prende foragido da Justiça no interior do estado
Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, no município de Açailândia, culminou na prisão de Raimundo Nonato de Jesus Crispim, o Cachapa, na noite desta quinta-feira (14), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Maracaçumé.
O homem responde por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. O delegado de Polícia Civil da regional de Açailândia, Vital Rodrigues de Carvalho, informou que Cachapa já estava sendo investigado há algum tempo.
Na noite desta quinta-feira (14) ele foi visto por policiais no setor Rodoviário da cidade, quando empreendeu fuga. Na ocasião, houve uma perseguição, e os policiais conseguiram capturá-lo no Centro de Açailândia.
Raimundo Crispim responde também a processos nos estados do Pará e Tocantins por crimes de formação de quadrilha e roubo.
Contra ele, há ainda um pedido de prisão preventiva em aberto da Comarca de Ulianópolis, no Pará. O delegado Vital Rodrigues informou ainda que comunicará a prisão à Polícia Civil paraense.
Raimundo Nonato de Jesus Crispim está custodiado no Centro de Detenção Provisória de Açailândia. Ele deve ser recambiado nos próximos dias para São Luís.
Polícia Civil investiga homicídio em Pirapemas
A Polícia Civil do Maranhão investiga um crime de homicídio, ocorrido nesta sexta-feira (15), no município de Pirapemas (MA), que vitimou Marciano Sirqueira dos Anjos, natural da cidade de Xinguara (PA), no Pará. A vítima foi executada com cinco tiros à queima roupa.
Segundo o delegado de Pirapemas, Artegilio Cutrim, por volta das 8h, dois homens, de capacetes e armados com uma pistola 380, adentraram a residência de Marciano Sirqueira, na Rua do Campo, bairro Provisória, em Pirapemas.
Os dois foram direto para o quarto, onde Sirqueira estava, e dispararam cinco tiros, sendo que quatro atingiram a cabeça, e um o abdômen. A vítima veio a óbito no local.
Os executores estariam em uma motocicleta, de cor vermelha. Eles empreenderam fuga logo após o crime.
Conforme explicou Artegilio Cutrim, a motivação da morte de Marciano Sirqueira teria sido disputa por um pedaço de terra em área invadida, em Pirapemas. A vítima já estava sendo ameaçada por um homem, cujo nome ainda não pode ser divulgado para não atrapalhar as investigações, disse.
A polícia intensificou as buscas na região, a fim de prender os envolvidos no homicídio.
7º DP realiza prisão por tráfico e furto qualificado no Sol e Mar
Policiais civis da equipe de captura do 7° Distrito Policial prenderam, nesta quinta-feira (14), quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região do Habitacional Turu.
Gleydson Farias Menezes, o “Homem Aranha”, 22 anos, morador da Rua Projetada, Condomínio Rio Uma, no bairro Turu, foi preso e encaminhado para a delegacia onde foi reconhecido pela vitima por ter furtado um computador na última quarta-feira (13).
Segundo o delegado do 7°DP, Paulo Márcio, o homem é chamado de “Homem Aranha” por praticar furtos utilizando-se de escalada nos prédios. Ele costuma trocar as mercadorias subtraídas por drogas.
Gleydson Menezes confessou ter repassado o computador a um menor de 17 anos no bairro Sol e Mar. De posse das informações, os policiais foram até a casa do menor.
No quintal da residência, embaixo de algumas telhas, a polícia encontrou 61 frascos de substância entorpecente conhecida como “Loló” e aproximadamente meio quilo de maconha em dois tabletes prensados, além de três celulares e uma balança de precisão.
Na ação, foi presa Paloma Pereira Barroso, de 20 anos, e apreendida um adolescente de 17 anos. Ambas trabalhavam no transporte da droga traficada pelo menor - função conhecida como avião.
O delegado informou ainda que o menor já é conhecido e possui quatro passagens pela polícia por assalto. Eles foram autuados por tráfico e associação ao tráfico.
Gleydson Farias também responderá por furto qualificado. Os maiores foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas, enquanto o menor seguiu para a Delegacia do Adolescente Infrator.

0 comentários:
Postar um comentário