O Palácio dos Leões, sede política e institucional do Governo do Maranhão, abriga um rico acervo constituído de mobiliário, objetos e obras de arte e é uma instigante opção de passeio nestas férias de julho. A área de visitação do espaço, que abre de terça a sexta-feira, das 14h às 17h30, e aos sábados e domingos, das 15h às 17h30, guarda um pedaço imponente da história do Maranhão.
Entre outros, o Palácio abriga a Coleção Arthur Azevedo, que reúne pinturas sobre tela, madeira, metal, esculturas e um vasto acervo de gravuras. Há ainda obras de inestimável valor artístico, todas inventariadas, tombadas e catalogadas. O rico acervo da Pinacoteca, também sob a responsabilidade da Curadoria de Bens Culturais, inclui ainda telas de artistas plásticos nacionais como Antônio Parreira e Victor Meirelles, e internacionais, a exemplo de Lartigau.
Na área de visitação, os salões nobres e luxuosos dos Leões chamam atenção. Os espaços são recheados com um mobiliário eclético e expõem peças que remontam há mais de 200 anos. São candelabros, castiçais, tapetes franceses, lustres de cristais e porcelanas finas, peças trazidas de países como China, França e Áustria, além de pratarias portuguesas.
Outras informações ou detalhes sobre a visitação em grupo (20 pessoas) podem ser obtidas na Curadoria de Bens Culturais do Palácio dos Leões, pelo telefone (98) 3232-9789.
0 comentários:
Postar um comentário