Ação conjunta prende traficante em Pedreiras
Uma ação conjunta realizada por policiais civis e militares na última terça-feira (3), na cidade de Capinzal, culminou na prisão de José Alves de Carvalho, o Dezenove, de 27 anos.
A prisão de José Alves se deu no povoado Santa Rosa, após denúncias anônimas que apontavam que ele estaria vendendo entorpecentes naquela cidade.
Segundo informações policiais, José Alves já tem passagem pelo crime de receptação. Em poder dele, os policiais encontraram 220 gramas de maconha.
José Alves de Carvalho foi autuado pelos crimes de tráfico e corrupção de menor, uma vez que ele já tinha vendido 40 gramas de maconha para um adolescente. Após a autuação José Alves foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Pedreiras.
PM realiza prisão de homem após agredir a própria mãe
Policiais militares realizaram, na terça-feira, (3), no município de Pedreiras, a prisão de Francisco de Sousa, o Chico, de 30 anos, após o mesmo agredir fisicamente sua própria mãe.
Segundo informações policiais, Chico teria entrado na residência da sua mãe Sebastiana Sousa Santos, de 50 anos, agredindo-a e subtraindo ainda um aparelho de som para comprar drogas.
Ele foi denunciado por populares, onde a guarnição da PM realizou a prisão dele em sua residência no Bairro Nova, naquela cidade.
Francisco de Sousa foi autuado por furto e na Lei Maria da Penha. Após as autuações, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Pedreiras.
Delegacia do Consumidor apreende 161 botijões de gás
Uma operação realizada, na manhã desta quarta-feira (4), pela Delegacia de Polícia Civil Especializada no Consumidor, sob o comando da delegada Uthânia Vanderlene, resultou na apreensão de 161 botijões de gás GLP e na prisão de Anselmo Tinoco Martins, de 25 anos.
A delegada Uthânia informou que a operação, denominada ?Gás Legal?, teve início neste mês e visa combater a comercialização ilegal do produto, realizando rondas nos pontos de maior incidência e vistorias em pequenos comércios.
Durante uma destas vistorias, os policiais conseguiram flagrar Anselmo Martins revendendo botijões para um comerciante no Bairro da Ilhinha. Ele foi conduzido à Delegacia e autuado em flagrante delito pelo crime previsto no artigo 1° §1 da Lei 8176/91, que constitui crime contra a ordem econômica.
O autuado trabalhava na empresa de propriedade de José Antônio Braga Nobre, que usava o nome fantasia de Novo Gás, localizado no Bairro Vinhais.
A delegada informou que o estabelecimento era revendedor autorizado da Liquigás. O ato ilegal cometido por Anselmo era a revenda a postos clandestinos, que armazenam os botijões de forma imprópria.
A delegada informou ainda, que os comerciantes, que não tem autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para a venda do produto, e mesmo assim o adquirem, vão ser chamados a depor à Polícia e posteriormente serão autuados pelo crime de receptação.
O material apreendido foi encaminhado para nomeação de fiel depositário para a distribuidora Liquigás, localizada na Avenida dos Portugueses, área Itaqui-Bacanga, onde permanecerá à disposição da Justiça. Anselmo Tinoco Martins continua detido na Delegacia do Consumidor, mas deve ser liberado assim que pagar a fiança.
Denarc prende foragido da justiça na Ilhinha
Com base em informações repassadas pelo Disque-Denúncia (3223 5800), policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), prendeu, na última terça-feira (4), Luis Henrique Pinheiro, 33 anos. Ele foi detido em sua própria residência localizada na Rua 15, casa 43, no bairro da Ilhinha. As denúncias afirmavam que ele estaria comercializando entorpecentes na região.
De acordo com a Polícia, ele estava foragido desde maio 2012, quando havia sido liberado pela saída temporária do Dia das Mães. Contra Luis Fernando existiam dois mandados de prisão, sendo um por roubo e outro assalto. Neste último, o foragido havia sido condenado a 7 anos de prisão. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara de Execução Penal de São Luis.
Após receber voz de prisão, Luis Fernando foi encaminhado à delegacia, e em seguida transferido para a Penitenciária de Pedrinhas.
0 comentários:
Postar um comentário