Setur discute 2ª etapa do projeto “Cores de São Luís” com feirantes
Representantes da Prefeitura de São Luís, feirantes e lojistas da Feira da Praia Grande participaram, no início desta semana, de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) para discutir o projeto Cores de São Luís. O encontro aconteceu no local, que também é conhecido como Casa das Tulhas. Durante a reunião, foram apresentadas propostas da gestão compartilhada da Feira, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Em pauta, assuntos importantes como a criação de um conselho gestor, composto pelas secretarias de Turismo, Segurança com Cidadania, de Agricultura e Abastecimento e de Obras e Serviços Públicos.“A Feira da Praia Grande deixou, há muito tempo, de apenas abastecer a cidade com suas especiarias. Agora é mais um local de lazer, onde turistas vêm conhecer e comprar, além de ser ponto de encontro da população para bater papo, participar de atividades culturais, entre outros”, comentou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.
O secretário Liviomar Macatrão reuniu-se com feirantes e apresentou proposta
São Luís bate meta de vacinação contra pólio
Em São Luís, foram vacinadas 77.181 crianças na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, o que representa 96,5% da população-alvo – crianças de 0 a menores de 5 anos. Com o índice, a capital ultrapassa a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS), de 95%. Para realização da campanha, a capital recebeu 130 mil doses da vacina. A campanha, que foi iniciada no dia 16 de junho, será encerrada nesta sexta, 6, em todo o país. “Para nós é uma satisfação esse resultado positivo. Mas a nossa expectativa é chegar aos 100% da população alvo, que é de 80 mil crianças. Esperamos que, até o encerramento da campanha, a totalidade das nossas crianças esteja protegida”, afirmou o secretário de Saúde do Município, Santiago Servin. Apesar de ter batido a meta, até esta sexta(07), os 72 postos de saúde de São Luís continuarão em campanha de vacinação contra a poliomielite, funcionando das 8h às 17h.
Criança recebendo vacina
Polo UAB/UEMANET de Porto Franco realiza I Gincana Acadêmica
Com o tema “Educação a Distância” o Polo Universidade Aberta do Brasil – UAB/UEMANET de Porto Franco realizou, de 22 a 29 deste mês, a I Gincana Acadêmica: Intercursos de Integração. O objetivo foi divulgar a área de atuação e os cursos da UAB ofertados pelo Polo de Porto Franco. Além: de valorizar o acadêmico em seus aspectos intelectuais, históricos, culturais e artísticos; despertar nos alunos a importância da integração entre si, universidade e comunidade de seu entorno e região. A Gincana foi pensada devido ao alto índice de evasão dos alunos nos cursos do polo UAB. “A ideia foi integrar os alunos, tutores, professores e também a comunidade, porque a comunidade também tem que se beneficiar”, disse a Coordenadora do Polo UAB Porto Franco, Profa. Noélia Macedo.
Gincana Acadêmica
Exposição “Poética da Reciclagem” de Vidotti recicla material de informática
Intitulada “Poética da Reciclagem”, a nova exposição do artista plástico Fábio Vidotti, em cartaz no Espaço de Arte Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça (Rua Oswaldo Cruz - Centro), apresenta 23 painéis coloridos criados com restos de peças de computador, madeira e diferentes tipos de tinta. A mostra já tinha sido apresentada em outra galeria da cidade. Da PGJ deverá seguir para outros espaços que contemplam as artes plásticas em São Luís. Vidotti explica que começou a usar a sucata de informática em seus trabalhos, depois que recebeu uma quantidade significativa de peças de computador em desuso doadas pela Procuradoria Geral de Justiça. “Na verdade, esta exposição nasceu aqui. Por isso, resolvi trazer estes trabalhos para esta galeria como forma de homenagear este incentivo”, contou.
Exposição Poética da reciclagem



0 comentários:
Postar um comentário