Acompanhado do candidato a vice da sua coligação (PSDB/PRP/PMN), Neto Evangelista, e candidatos a vereador da área, Castelo falou para uma plateia entusiasmada que o aplaudiu com empolgação. Tinha eleitores do Tamancão, Vila Embratel, Sá Viana, Vila Bacanga, Anjo da Guarda, Vila Mauro Fecury I e II, Vila Nova, Residencial Paraíso, Gapara, Gancharia e Vila Dom Luís.
De início, Castelo foi logo enumerando as benfeitorias que a prefeitura tem feito na região, uma das mais populosas de São Luís. Como o asfaltamento e calçamento de ruas no Anjo da Guarda, vila Mauro Fecury I e II, Bonfim, Sá Viana e Vila Embratel. Falou também das dificuldades no início do mandato. “Peguei uma prefeitura destruída e um povo abandonado, fui atrás de recursos para projetos, de forma que conseguimos viabilizar com o apoio da presidente Dilma recursos para o Corredor de Transportes Urbano”, exemplificou. Ele se refere ao sistema integrado de transportes que a prefeitura construirá com 13 Km de extensão, com pista exclusiva para ônibus articulado, ciclovias, estações de embarque e desembarque, ligando o Centro à Cohab, beneficiando 44 bairros e cerca de 450 mil pessoas.
Castelo também revelou que vai construir um novo mercado No Anjo da Guarda, cujo projeto já está pronto. “Os adversários não têm o direito de boicotar os benefícios que a gente vai fazer pelo povo”, advertiu. Ele prevê ainda a melhora do tráfego nessa região da cidade onde residem cerca de 250 mil pessoas com ações integradas do plano de mobilidade, que inclui o VLT e o corredor de transporte. Aliás, a segunda linha do VLT, cujas as obras estão em andamento, será, justamente, ligando o Centro à área Itaqui-Bacanga.
0 comentários:
Postar um comentário