Estudantes da UEB Alice Coutinho, localizada no bairro do Turu, área onde está sendo executada a obra de retificação do Canal do Rio Gangan, estão ganhando uma nova responsabilidade – a de Educadores Ambientais Locais. Esta é uma ação prevista no Projeto Técnico de Trabalho Social (PTTS), ligado ao Programa de Drenagem Urbana Sustentável, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceria com o PAC.
“A educação ambiental é um dos eixos que norteiam o PTTS. Com este curso, objetivamos formar agentes educadores ambientais locais para contribuir com a conservação do meio ambiente e da obra que está sendo realizada. Priorizamos o público estudantil e jovem visto que eles podem influenciar atividades de educação ambiental tanto na escola, família e na comunidade em geral”, enfatizou a coordenadora do projeto social, Elga Mota Oliveira.
A turma de educadores ambientais é constituída por 30 alunos entre o 7º ao 9º ano. A proposta é sensibilizá-los a desenvolver práticas interdisciplinares de E.A. com foco nas relações escola-comunidade. Em uma ação de reconhecimento do ambiente em que se vive, os alunos realizaram uma visita ao canal do Rio Gangan para conhecer de perto a realidade do mesmo.
0 comentários:
Postar um comentário