Páginas

Projeto social da Prefeitura de São Luís forma educadores ambientais na área do Rio Gangan

sábado, 10 de novembro de 2012



Estudantes da UEB Alice Coutinho, localizada no bairro do Turu, área onde está sendo executada a obra de retificação do Canal do Rio Gangan, estão ganhando uma nova responsabilidade – a de Educadores Ambientais Locais. Esta é uma ação prevista no Projeto Técnico de Trabalho Social (PTTS), ligado ao Programa de Drenagem Urbana Sustentável, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceria com o PAC.

“A educação ambiental é um dos eixos que norteiam o PTTS. Com este curso, objetivamos formar agentes educadores ambientais locais para contribuir com a conservação do meio ambiente e da obra que está sendo realizada. Priorizamos o público estudantil e jovem visto que eles podem influenciar atividades de educação ambiental tanto na escola, família e na comunidade em geral”, enfatizou a coordenadora do projeto social, Elga Mota Oliveira.

A turma de educadores ambientais é constituída por 30 alunos entre o 7º ao 9º ano. A proposta é sensibilizá-los a desenvolver práticas interdisciplinares de E.A. com foco nas relações escola-comunidade. Em uma ação de reconhecimento do ambiente em que se vive, os alunos realizaram uma visita ao canal do Rio Gangan para conhecer de perto a realidade do mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Raimundo Filho | Administrado por Rosidete Mendonça ©2012