Páginas

SSP apresenta envolvidos com explosão de caixas eletrônicos

sábado, 24 de novembro de 2012

 A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou, na tarde desta sexta-feira (23), durante entrevista coletiva a imprensa, três pessoas envolvidas com explosões de caixas eletrônicos no interior do Maranhão. Na ocasião estiveram presentes, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Franklin Pacheco e o Superintendente Estadual de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros. 
José Ribamar Lopes Xavier de 30 anos, natural de Chapadinha; Francisco da Silva Macedo Júnior de 22 anos, natural de Regeneração Piauí e André Luís Dias, de 30 anos foram presos em uma barreira policial montada na região da Estiva, nesta sexta-feira (23), em uma ação integrada do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) em conjunto com o Serviço de Inteligência da Policia Militar.
O Secretário Aluísio Mendes disse que os elementos são integrantes de uma quadrilha interestadual, envolvida em várias explosões a terminais bancários eletrônicos na Região nordestina. Ele informou ainda que a polícia está desenvolvendo várias ações de Inteligência para prevenir e combater esta prática criminosa em todo o Maranhão. “A Polícia tem trabalhando com inteligência, agindo de forma a antecipar as ações desses criminosos, evitando a proliferação de quadrilhas e coibindo este tipo de crime no estado”, disse o secretário.
André Luís foi identificado como o manuseador dos explosivos. Em depoimento, ele relatou que aprendeu a técnica com seu pai, que trabalhava em uma pedreira, vindo adquirir uma vasta experiência em trabalhar com o material. Segundo a polícia, apenas uma banana de dinamite é suficiente para explodir um caixa eletrônico.
O bando dirigia um Gol preto de placa NMP 2382, quando foi interceptado pelos policiais. Em poder deles, a polícia apreendeu 04 bananas de explosivas nitropenta e uma carabina. Eles foram conduzidos para Superintendência de Investigação de Criminal (SEIC), e ouvidos pelo delegado André Gossain. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Raimundo Filho | Administrado por Rosidete Mendonça ©2012