Para o psicólogo, Elizeu de Macedo, que visitou as escolas onde o projeto está sendo desenvolvido, as experiências realizadas já apresentam resultados. “Fico satisfeito ao ver as crianças buscando a superação das dificuldades que lhes são apresentadas. A partir dessas atividades, é importante compreendermos como se apresenta o funcionamento intelectual nos alunos a fim de auxiliar o desenvolvimento das crianças por meio de intervenções psicopedagógicas”, afirmou.
Além das escolas Recanto dos Pássaros e Maria de Jesus Carvalho, o projeto também está sendo implantado, de forma experimental, na UEB Mariana Pavão. A gestora da unidade, Leda Bezerra, afirma que a comunidade apóia a ideia. “O projeto Ativamente com as contribuições das neurociências para a Educação está colaborando para melhoria da qualidade de ensino. Além disso, o projeto tem tido boa aceitação pela comunidade, muitos pais acreditam que as atividades vão ajudar no processo de aprendizagem”, disse.
Durante a realização das atividades do projeto, os alunos desenvolvem as habilidades de memória, atenção, psicomotricidade, linguagem e funções executivas. O Projeto Ativamente beneficia cerca de 120 crianças e é de responsabilidade do Neuro Center, que conta com a parceria da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
0 comentários:
Postar um comentário