Páginas

Vereador quer mais parcerias para a recuperação de dependentes químicos

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A ampliação de parcerias com instituições e entidades que realizam trabalho de recuperação de pessoas dependentes químicos é objeto de uma solicitação do vereador Josué Pinheiro (PSDC) à governadora Roseana Sarney Murad, por meio de uma indicação aprovada pela Câmara Municipal de São Luís esta semana. “A proposta consiste em cadastrar e firmar parceria com instituições e entidades civis e eclesiásticas, que estejam desenvolvendo atendimento psicossocial e terapêutico para pessoas dependentes químicos, de forma a lhes proporcionar condições de apoio, acompanhamento e sustentação para uma assistência integral”, explica ele.
No entendimento do democrata cristão, “apesar das medidas de combate, repressão e os demais encaminhamentos para tratamentos de usuários de drogas adotadas pelos órgãos públicos, precisamos avançar com medidas alternativas, de mãos dadas com instituições, igreja e sociedade civil em geral para agir de forma determinante na recuperação de dependentes químicos”. Completando, ele argumenta ainda que “existe a necessidade do poder público intervir com urgência para estancar os avanços desse terrível mal que assola as famílias maranhenses”.
DESPOLUIÇÃO – Já para a SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), Josué Pinheiro está solicitando que seja viabilizado a implantação de um Programa de Gerenciamento e Despoluição do Rio Gangan, localizado na região metropolitana de São Luís. Assinala ele que “estamos formalizando este pleito, visando a preservação de uma das nossas nascentes naturais e do ecossistema no local”.
Justifica o vereador do PSDC que “os efluentes e resíduos descartados ao longo do curso do Rio Gangan, a cada dia acumulam-se e passam por um processo de degradação contínuo representando sério risco de poluição e conseqüente impacto ambiental, que podem ser observados pela redução no seu volume de água”. Enfatiza ele ser “urgente a intervenção do poder público para que não venhamos a perder mais um de nossos patrimônio do meio ambiente em nossa cidade”.
INFRAESTRUTURA – A execução dos serviços de tapa buracos na Travessa Boaventura, no Centro de São Luís, mais precisamente na Praia Grande está sendo um pleito de Josué Pinheiro à SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). A solicitação é feita em virtude da via encontrar-se intrafegável, “e visa proporcionar melhoria de acesso de uma das áreas onde estão instalados os prédios da Câmara Municipal de São Luís, construções coloniais, entre outros do nosso acervo arquitetônico muito visitados pela população e por turistas”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Raimundo Filho | Administrado por Rosidete Mendonça ©2012