A fiscalização está sendo realizada antes da saída dos veículos no início da manhã, quando são verificados 15 itens de limpeza e segurança. A ação começou na segunda quinzena de fevereiro e já fiscalizou cinco empresas de ônibus com 91 veículos vistoriados.
Dentre os itens vistoriados estão a documentação do veículo e do condutor, equipamentos obrigatórios de segurança, bancos, encosto, corrimão, vidro, luzes de ré e parada, entre outros. Como resultado da operação, 59 ônibus foram aprovados e 32, que estavam irregulares, foram notificados. Outros 17 foram tirados de circulação.
VEÍCULOS
Com o intuito de gerar maior fluidez no trânsito da capital e garantir mais segurança no transporte coletivo, a SMTT intensificou a fiscalização de veículos e ônibus em São Luís. As ações estão sendo desenvolvidas nas principais avenidas, no Centro da cidade e nas garagens das empresas de ônibus.
O novo modelo de fiscalização no trânsito começou a funcionar no dia 09 de fevereiro e consiste no uso regular das vias. Com isso, veículos estacionados no passeio público ou sobre a faixa de pedestre, em locais proibidos e ao lado do canteiro central, estão sendo autuados e removidos para o pátio da Secretaria.
De um total de 130 veículos removidos e apreendidos, 116 já foram regularizados e retirados pelos proprietários. Desse total, 14 ainda se encontram no pátio da Secretaria, devido a pendências nos órgãos de trânsito municipal e estadual.
A SMTT alerta aos condutores que o estacionamento irregular, além de resultar em autuação de trânsito e remoção do veículo, causa congestionamento e obstrução na via prejudicando a fluidez do trânsito.
OUVIDORIA
O serviço de Ouvidoria da SMTT já está em pleno funcionamento. Para isso foram adquiridos novos equipamentos e ampliado o número de atendentes. Por meio do telefone 156, que é gratuito, o usuário de transportes e dos serviços de trânsito de São Luís tem, a partir de agora, um canal direto e mais amplo com a Secretaria para emitir opiniões, fazer reclamações e sugerir melhorias nos serviços realizados diariamente.
]
0 comentários:
Postar um comentário