São Luís recebe título de Capital Americana da Cultura
O prefeito de São Luís, João Castelo, recebeu o diploma que concede o título oficial de “Capital Americana da Cultura 2012” a São Luís, na noite desta quarta-feira (18), em cerimônia realizada no Teatro Arthur Azevedo, que contou com a presença de dezenas de representantes de manifestações culturais, populares e autoridades locais.Além do título de Capital Americana da Cultura, Castelo recebeu também o certificado dos Sete Tesouros do Patrimônio Cultural Material de São Luís, das mãos do presidente do Bureau Internacional de Capitais Culturais, Xavier Tudela. Na solenidade, o prefeito destacou a importância de receber o título no ano em que se celebra o quarto centenário da capital ludovicense, e decretou aberta, oficialmente, a programação das atividades culturais na capital maranhense inerentes às comemorações pelos 400 anos de fundação. Em seu pronunciamento, ele destacou a diversidade cultural e o potencial arquitetônico da cidade.
Prefeito João Castelo recebe título São Luís Capital Americana da Cultura 2012
Justiça concede liminar ao vice prefeito de Paço do Lumiar
A juíza Vanessa Clementino Sousa, titular da 1ª Vara de Paço do Lumiar, concedeu liminar favorável a Raimundo Nonato da Silva Filho. Ele queria que a justiça suspendesse os efeitos do Decreto Administrativo da Câmara de Vereadores, documento esse que havia determinado a cassação dele do cargo vice-prefeito de Paço do Lumiar. Raimundo já havia requerido a suspensão do Decreto, anteriormente negado pela Justiça em função da falta de alguns documentos. Apresentado os documentos, exigido pela lei, a juíza deferiu o pedido de Raimundo Filho e, consequentemente, suspendeu os efeitos do Decreto Legislativo, reconduzindo o requerente ao cargo de vice-prefeito. O afastamento da prefeita não importa em vacância do cargo, mas tão somente uma substituição automática pelo seu sucessor, dispensando ato solene de posse.
Prefeito Raimundo Filho
TJ suspende decisão que mandou paralisar reforma da sede das Promotorias
Foi publicada hoje, 19.04, no Diário da Justiça a decisão do desembargador Stélio Muniz que concedeu efeito suspensivo em agravo de instrumento interposto pelo Estado do Maranhão contra liminar da 4ª Vara da Fazenda Pública que mandou suspender as obras de reforma do prédio-sede das Promotorias de Justiça da Capital. As obras já foram retomadas pela empresa Jatobeton, contratada pelo Ministério Público para fazer o reforço estrutural do prédio sede das Promotorias. Segundo o departamento de engenharia da PGJ os trabalhos de recuperação das estruturas continuam seguindo o cronograma inicialmente traçado.
Operários trabalham no prédio sede das promotorias de Justiça da Capital
Happy AJE acontece na próxima quinta-feira 26
A Associação dos Jovens Empresários- AJE-MA reunirá empresários, associados e convidados para mais um Happy AJE que a entidade realizará no próximo dia 26, na Marel Móveis Planejados, na Av. dos Holandeses. No encontro, o presidente da entidade, Felipe Mussalém, fará a apresentação do projeto da Revista Jovem Empreendedor que será produzido pela entidade; além da divulgação do Dia Nacional de Liberdade de Impostos e Respeito ao Contribuinte, que acontecerá no mês de maio, e do Lider Maranhão, encontro que reunirá no mês de agosto grandes nomes do empreendedorismo nacional e local.


0 comentários:
Postar um comentário