Páginas

Castelo assina ordem de serviço para obra de prolongamento da Litorânea

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O prefeito de São Luís, João Castelo, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, assinam, nesta sexta-feira (11), com a Serveng Civilsan S/A, a ordem de serviço para o prolongamento da Avenida Litorânea, num trecho de aproximadamente 1.150 metros de extensão. A obra está orçada em R$ 17.547.262,09 (dezessete milhões, quinhentos e quarenta e sete mil, duzentos e sessenta e dois reais e nove centavos).

O prolongamento da Litorânea está incluso no Programa de Obras “São Luís 400 anos”, que reúne uma série de ações que estão sendo implementadas pela administração municipal como forma de presentear a capital maranhense no ano em que se comemora o seu quarto centenário de fundação. Dentro desse conjunto, já está em fase de conclusão a construção da nova Avenida Mário Andreazza. Os projetos foram elaborados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e estão sendo executados pela Semosp.

A obra da Litorânea faz parte também do planejamento urbano e viário de São Luís, que visa melhorar a fluidez do trânsito, além de proporcionar a melhoria urbanística do local. O primeiro trecho do prolongamento da Litorânea interligará o final da avenida, na Praia do Calhau, até o cruzamento com a rua São Geraldo, no Olho D’Água. Essas intervenções fazem parte da primeira etapa da obra.

A Semosp executará as contenções laterais da avenida (no lado da praia), muro de arrimo (lado das dunas), a consolidação do aterro, o enrocamento de pedras de 100 a 300 quilos (proteção de aterros contra efeitos erosivos), para a adequação da via, e, em seguida, a pavimentação com a aplicação do CBUQ – Composto Betuminoso Usinado a Quente. Por fim, o trecho receberá sinalização horizontal e vertical.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Raimundo Filho | Administrado por Rosidete Mendonça ©2012