Páginas

Prefeitura realiza concurso cultural para o trade turístico nacional

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretária Municipal de Turismo (Setur), realizou um concurso cultural com o tema “São João em São Luís”, voltado para os profissionais da área de turismo de outras cidades, no ambiente digital. Para participar, o internauta deveria curtir a página Turismo São Luís (MA) no Facebook e responder – por meio de um aplicativo localizado na aba da Fan Page – quais os lugares da cidade que gostaria de conhecer e o motivo. O resultado sairá no dia 18 de junho.
O autor da resposta mais criativa será premiado com uma viagem com direito a um acompanhante para aproveitar o São João da capital Maranhense. O concurso vigorou até o último dia 11. "Vamos avaliar a melhor resposta e receberemos o vencedor aqui no dia 18, com uma grande programação na Praça Maria Aragão. Temos que fazer jus à visita e recebe-los muito bem", ressaltou o secretário municipal de Turismo, LiviomarMacatrão.
Marketing - A Setur tem intensificado o trabalho de divulgação da cidade e seus principais atrativos pelo Brasil. Um das ferramentas para tal atividade foi a implementação do Plano de Marketing. O objetivo é construir uma imagem própria e o posicionar a cidade como destino turístico no mercado nacional eventuais oportunidades na esfera internacional.
A partir da implementação foram realizadas várias atividades de divulgação do destino São Luís. Em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, um anúncio de uma página na Revista 29 Horas, que é distribuída gratuitamente no aeroporto e tem tiragem mensal de 65 mil exemplares. Dispostas em totens digitais, as revistas serão colocadas abaixo de um monitor de TV LCD, onde será exibido um vídeo promocional, de 30 segundos, do São João ludovicense.
Já nos meses de julho e agosto, está programada a veiculação de propaganda dos 400 Anos de São Luís nos veículos da companhia de táxi Guarucoop, de atendimento exclusivo no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Além disso, várias revistas especializadas veicularam matérias focadas no potencial turístico ludovicense.
“Estamos sendo incisivos na divulgação da cidade pelo pa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Raimundo Filho | Administrado por Rosidete Mendonça ©2012