Páginas

POLÍCIA CIVIL DIA 09.07.2012

sábado, 7 de julho de 2012

Jovem é morto a tiros durante briga por causa de som alto

Esmael Sousa Santos, de 24 anos, foi assassinado em São Luís, na madrugada de ontem, após uma briga de vizinhos. De acordo com informações de populares, Esmael Sousa Santos curtia um som muito alto em sua residência, localizada na Segunda Travessa da Raimundo Correa, no Retiro Natal, quando, incomodados, alguns vizinhos resolveram reclamar.
A reclamação acabou em bate boca e, num momento mais estressante, surgiu um outro vizinho, identificado apenas por “Dadá”, que sacou de uma arma e disparou contra a vítima. Esmael, que era filho de Maria Alcione Sousa Santos e Raimundo Nonato dos Santos, foi atingido por pelo menos três dos vários disparos feitos.
 
     
Polícia Civil identifica autores de homicídio em São João dos Patos

A Polícia Civil já tem pistas dos homens suspeitos de serem os autores dos disparos que vitimaram no último domingo (8), Maciel da Silva Sousa, conhecido como "Paraíba" no município de São João dos Patos. Segundo o delegado regional, Francisco Sales, a vítima foi atingida por volta das 22h, com cinco disparos de uma arma calibre 38. "Paraíba", que estava em liberdade condicional, já havia sido preso e processado por furto em 2008.
Segundo informações policiais, a vítima estava sentada na porta de sua residência quando dois homens chegaram, sacaram a arma e dispararam em direção a "Paraíba". Os dois homens foram identificados como Airton Araújo, 24 anos e seu sobrinho, identificado apenas como "Alan". Airton respondia por formação de quadrilha e roubo, crime pelo qual foi indiciado em 2010. Contra ele, pesava também uma acusação de tentativa de homicídio.
"Tivemos informações que mais ou menos duas horas antes do ocorrido, a vítima e um dos acusados por nome de Airton tiveram uma discussão e acabaram brigando", contou o delegado. De acordo com ele, a polícia acredita que exista uma ligação entre a discussão e o crime.
Após cometer o homicídio, os dois suspeitos empreenderam fuga. As polícias civil e militar realizam buscas pela cidade e por municípios vizinhos a fim de localizar os suspeitos.
 
                                        Polícia Civil elucida homicídio no interior
Na manhã desta sexta (6), policiais civis de Santa Luzia do Tide efetuaram a prisão de dois homens envolvidos em um homicídio cometido no último dia 28 de junho, que vitimou o fazendeiro Simplício Ribeiro, morto com golpes de machado na cabeça.
Na última segunda-feira, (2), após investigações da Polícia Civil, foi preso Antônio Geane da Silva, sob acusação de envolvimento no crime contra o fazendeiro.
Na casa dele, localizada no povoado Posto Leitão, os policiais encontraram um revólver calibre 38. Na ação, ele confessou o crime e informou os outros nomes que atuaram no homicídio: o fazendeiro Antônio Silva Campos, conhecido como ‘Antônio do Zico’, e o filho dele, Vanderley Campos Paixão, o Vandê.
O crime ocorreu na propriedade da vítima. Ele teria sido surpreendido por Antônio Geane e ‘Vandê’, que o golpearam na cabeça e, posteriormente, esconderam o corpo no matagal. A vítima morava sozinho.
Segundo informações repassadas pelo delegado titular de Santa Luzia do Tide, Estefânio Assunção Aragão, no dia anterior ao crime, Geane foi à fazenda da vítima para tratar da compra de um touro. Disse que retornaria no dia posterior para efetuar a compra.
Na manhã seguinte, Geane e ‘Vandê’ foram ao local e assassinaram o fazendeiro. Os homens, segundo a Polícia, ainda roubaram gados da vítima, que foram levados por um caminhão para a propriedade de Geane. Lá os policiais encontraram 80 cabeças de gado.
Nesta sexta-feira, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na fazenda ‘Cinco Irmãos’, no Povoado de Jatobá, de propriedade de Antônio Silva Campos, o ‘Antônio do Zica’. Na propriedade, foram apreendidas várias armas e munições. A arma usada no crime ainda não foi encontrada.
Antônio Silva Campos e seu filho Vanderley Campos Paixão, o ‘Vandê’ foram conduzidos à Delegacia Regional de Santa Inês, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma, pelo delegado de Santa Luzia. Antônio Geane, preso na segunda, foi autuado pelos mesmos crimes. Eles permanecem custodiados na Delegacia Regional à disposição da Justiça.

Polícia Civil prende em São Luís assaltante foragido de São Vicente Ferrer

Policiais civis lotados na Delegacia de São Vicente Ferrer, com apoio de agentes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), realizaram na manhã desta sexta-feira (6), em São Luís, a prisão de Ed Wilson Sousa Ferreira, 32 anos.
Segundo informações policiais, Ed Wilson praticou na noite de quinta-feira (5), um arrombamento ao estabelecimento comercial Lojas Brasil, naquele município.
Após cometer o delito, ele empreendeu fuga para a Região Metropolitana de São Luís, onde foi preso pela equipe policial na residência da sua irmã, localizada no bairro Planalto Pingão.
Sua irmã informou para a equipe policial local que ele teria escondido o material roubado. Os agentes encontraram no interior da residência, 08 aparelhos celulares, 18 camisas, 18 calças e 14 mochilas.
Ed Wilson Sousa Ferreira foi conduzido para o Plantão da Cidade Opeária. Na delegacia, ficou constatado que ele estava há 10 dias em liberdade provisória e responde na Justiça por praticar o mesmo delito.
Ele foi autuado por furto duplamente qualificado. Em seguida, encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde aguardará a transferência para aquela cidade.




 

Operação da Polícia Civil prende 11 traficantes em Penalva

Uma operação de combate ao tráfico, denominada Bacural, coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e a Delegacia de Penalva, com o apoio dos delegados César Velozo, Regina França, Valdenor Viegas, Jader Alves e Artur Benazzi e atuação de 28 policias civis das regionais de Viana e Bacabal, resultou na prisão de 11 traficantes no município de Penalva.
As incursões policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza da Comarca de Penalva, Elaine Silva Carvalho. As prisões aconteceram na Rua Gentil Silva, no Bairro Bacural em Penalva. Todos os detidos são moradores da mesma rua.
Foram presos: Antônio Bento, de 41 anos; João Francisco Martins, 49 anos; Marinaldo Nascimento, 31; Elenilton Reis, 26; José Rosa Meireles Mendes, 61; Ducinalda Pereira, 37; Diego Costa, 23; Pedro Gonçalves, 18; Claudiléia Mendes, 32; Zena Lúcia Gomes, 37, e Domingos Magno Gomes, de 36.
Com os traficantes foram apreendidos R$ 7.791,35, em espécie; 01 pedra de crack de 115 gramas; uma filmadora; duas balanças de precisão; seis aparelhos celulares; um notebook; 107 petecas de crack; dois revólveres calibre 38, municiados e duas motos sem placa.
Os integrantes da quadrilha foram conduzidos à Delegacia Regional de Viana onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas, pelos delegados Valdenor Viegas e Regina França.
Dos autuados, dois devem ser transferidos para a capital ainda hoje, e os demais devem seguir para Vitória do Mearim ou São João Batista, onde permanecerão à disposição da justiça. 

Narcóticos realiza prisão de casal de Traficantes no bairro Alexandra Tavares

Após obter informações repassadas por meio de denúncias anônimas, policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) prenderam nesta sexta-feira, (6), Adeylson de Souza Povoas, o “Adê”, 34 anos, e a sua companheira, Maria Albertina Teixeira da Costa, de 36 anos.
O casal foi surpreendido pelos agentes da polícia, em sua residência localizada na Rua Palmas, Quadra 15, Casa 381, Bairro Alexandra Tavares, nas proximidades da Cidade Operária.
Segundo as informações, Adeylson seria o responsável pelo intenso tráfico naquela região. No interior da casa, os policiais encontraram um quilo de maconha, que estava escondida dentro da geladeira.
A dupla foi encaminhada para o Denarc onde foi autuada por tráfico de entorpecentes. Após os procedimentos Maria Albertina Teixeira da Costa foi conduzida para o Presídio Feminino de Pedrinhas, enquanto Adeylson de Souza, para o Centro de Triagem.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Raimundo Filho | Administrado por Rosidete Mendonça ©2012