A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), assinou, na manhã desta segunda-feira (03), ordem de serviço para a obra de construção do espaço “Mais Cultura” na área da Cidade Operária. O ato aconteceu na Praça do Viva da Cidade Operária, onde o espaço será instalado, e também faz parte da programação comemorativa pelos 400 anos de São Luís.
A ordem de serviço foi assinada pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Euclides Moreira Neto, e pelo representante da Construtora Pitágoras, Vitorino Santos.
O projeto denominado “Mercado Social das Artes Cênicas” prevê um espaço de aproximadamente 450 m2, equipado com biblioteca, museu, teatro, duas salas para oficinas e uma sala administrativa. Orçada em pouco mais de 750 mil reais, a obra recebe recursos do Ministério da Cultura (Minc) e será executada pela Construtora Pitágoras Ltda, em um período de seis meses.
Presente ao ato, a presidente do Conselho Gestor dos 400 anos, primeira dama Gardênia Gonçalves, disse estar bastante feliz por mais esta obra na Cidade Operária, pois isso só mostra que a Prefeitura está alcançando todos os lugares.
“É mais uma homenagem que a Prefeitura faz para a cidade e para a população, pois essa será uma obra representativa, que dará condições para artistas, estudantes e produtores mostrarem seus trabalhos”, destacou Gardênia Gonçalves.
0 comentários:
Postar um comentário