Teve início hoje, às 19h30, no Hotel Luzeiros (Rua João Pereira Damasceno, 02 - Ponta do Farol), o 1° Fórum Estadual de Justiça Criminal. O evento, que se estende até sexta-feira, 11, reúne representantes dos sistemas de justiça e segurança e é promovido pelo Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Justiça do Maranhão, Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária e Defensoria Pública do Estado.
O evento tem mais de 700 inscritos, entre promotores de justiça, magistrados, defensores públicos, delegados, servidores dos sistemas de justiça e penitenciário, estudantes e outros operadores do Direito. O objetivo é reunir representantes dos sistemas de justiça e segurança para que seja aberto um diálogo intersetorial entre os profissionais, com troca de experiências e boas práticas. Um dos temas abordados serão as melhorias necessárias no sistema de segurança pública do Maranhão.
A conferência de abertura será feita pelo coordenador nacional do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luciano Losekann.
0 comentários:
Postar um comentário