Durante a realização do projeto, entre outubro de 2013 e janeiro de 2014, alunos da EJA participarão de palestras e oficinas com temas recorrentes de defesa aos direitos tutelados, como: Direito do Consumidor, Questões de Família, Direito Trabalhista, Direito Previdenciário, entre outros. Com a exploração desses temas de forma didática e compreensiva, o Projeto visa oportunizar aos alunos da EJA conhecer seus direitos e deveres.
“A implantação desse projeto impactará positivamente no exercício da cidadania, tendo em vista que os alunos da Educação de Jovens e Adultos, a partir dos conhecimentos adquiridos, obterão as informações necessárias para defender os seus direitos e compreender os seus deveres”, afirma o secretário municipal de educação, Allan Kardec Dualibe.
Entre os parceiros do projeto está a Associação dos Magistrados do Brasil, que fará a doação das cartilhas que serão utilizadas durante as palestras nas escolas e que, por meio da juíza da Vara da Fazenda, Luíza Nepomucena, será responsável pela palestra de abertura do lançamento do projeto. Além da palestra, os alunos participarão de uma visita no prédio do Fórum Desembargador Sarney Costa, de modo a conhecerem as dependências e funções da instituição, reconhecendo-a como um espaço de exercício da cidadania.
O evento de lançamento contará com a presença de alunos, professores, gestores, técnicos da EJA e representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.
0 comentários:
Postar um comentário