Páginas

Projeto “As cem linguagens com Ziraldo” durante a 7ª FeliS

sábado, 5 de outubro de 2013

 

 
Com o objetivo de desenvolver a criatividade das crianças que fazem parte da Educação Integral, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), apresentou na tarde desta sexta-feira (04) o projeto “As cem linguagens com Ziraldo”. O lançamento dessa ação, que é voltada para as crianças da faixa etária de dois a cinco anos, foi realizado na 7ª Feira do Livro (FeliS) e contou com a presença dos alunos das escolas de Educação Infantil Maria de Jesus Carvalho, Barjonas Lobão e Recanto dos Pássaros.

Para desenvolver o projeto, as três unidades de Educação Integral receberam kits da coleção “Bebê Maluquinho”. Por meio das oito obras que compõem a coleção, os professores estão desenvolvendo em sala de aula atividades pedagógicas que incentivam alunos a conhecer formas, cores, tamanhos, sabores, estações do ano, frutas, roupas, meios de transporte, instrumentos musicais, animais, entre outros temas.

Durante o evento, os alunos da U.E.B. Maria de Jesus Carvalho, com a apresentação de uma peça baseada na obra “Um bebê em forma de gente”, mostraram o que já aprenderam com as histórias do Ziraldo. Professoras da U.E.B. Recanto dos Pássaros também aproveitaram a ocasião para apresentar “O encanto do recanto no mundo do Ziraldo”, peça inspirada em obras do autor como “A bola Quiquica”.

“O principal objetivo desse projeto é promover práticas de leitura nas escolas e, a partir dessas atividades, estimular a criatividade das crianças utilizando as obras do Ziraldo, que faz uso de uma linguagem que é própria delas”, afirmou a superintendente da Área de Educação Infantil da Semed, Fabiana Canavieira.

Além de estimular a imaginação das crianças, o Projeto busca valorizar o papel dos educadores presentes nas escolas e promover a interação dos profissionais com as crianças. Para isso, obras do Ziraldo como “Uma Professora Maluquinha”, “Tantas Tias” e “Tia, te amo”, também estão sendo trabalhadas nas unidades de ensino.
7ª FELIS

A 7ª FeliS é realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), com correalização do Serviço Social do Comércio (Sesc/MA), patrocínio da Vale e o apoio da Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem), da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Raimundo Filho | Administrado por Rosidete Mendonça ©2012