O
encontro foi realizado na quinta-feira (28), no auditório do Palácio La
Ravardiére, sede da Prefeitura de São Luís. Na ocasião, os servidores receberam
orientações para dinamizar a realização de tarefas e conheceram as metas do
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública).
O
GesPública é um programa de promoção da gestão pública de excelência. Tem como
objetivos contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao
cidadão e para o aumento da competitividade do país. As metas apresentadas
durante a capacitação do NEP servirão de base para a gestão administrativa,
jurídica e de comunicação da secretaria. São ideias de planejamento de ações e
execução de projetos a serem desenvolvidos para dinamizar a atividade na
gestão.
“O que
nos foi passado nesse encontro servirá para qualificarmos ainda mais nosso
trabalho e isso irá repercutir positivamente ao nosso público”, ressaltou a
secretária Fatima Ribeiro.
As
orientações focaram em melhoras na rotina administrativa, meios de alcance da
eficiência no trabalho, a importância do compromisso com a função, do senso de
organização e da proatividade. “O sucesso do serviço público depende muito da
atuação de sua liderança. O líder serve de exemplo para a equipe. Se ele é
motivador, presente e atuante, certamente terá profissionais comprometidos e a
gestão trará resultados positivos”, destacou a coordenadora de capacitação do
NEP-MA, Leidismar Fernandes Nolasco.
Para a
servidora Liliane Costa Diniz, do gabinete da Semsa, as orientações sobre a
conduta cotidiana no ambiente de trabalho serão incorporadas às suas funções.
“A fala dela foi muito precisa e tocou em modelos de comportamento para os
quais, às vezes, não atentamos. É importante manter a conduta profissional no
ambiente de trabalho”, disse. Servidores aproveitaram o momento para relatar as
experiências que vivem no ambiente de trabalho e fazer sugestões para a
excelência do serviço público.
0 comentários:
Postar um comentário