Apresentada por meio de totens, bustos de poetas, imagens, textos ampliados e livros de acervos pessoais de integrantes da Academia Maranhense de Letras, a exposição espera aproximar os visitantes às produções literárias dos poetas e escritores maranhenses, atuais e de séculos passados.
"Esta é uma exposição inédita, que vem com o intuito de valorizar e resgatar a produção dos escritores maranhenses. É uma oportunidade para os jovens, estudantes, leitores e amantes da cultura maranhense, de conhecer mais um pouco da história de nossos escritores e poetas", comentou Lula Fylho, secretário municipal de Turismo.
Para Aline Vasconcelos, assessora técnica da Setur e uma das idealizadoras da Exposição, a produção intelectual de poetas e escritores maranhenses sempre foi destaque no Brasil e no mundo. Dentre tantos exemplos, ela cita “O Mulato”, de Aluísio Azevedo, um marco na literatura mundial, que deu início, no Brasil, aos romances de estética naturalista.
"É essa riqueza que pretendemos mostrar. Apresentar aos visitantes que somos ricos em cultura, que temos o nome de maranhenses expostos e venerados por todo o mundo. Inspirar no visitante o respeito e conhecimento por estes poetas e obras é nosso maior objetivo", finaliza Aline Vasconcelos.
0 comentários:
Postar um comentário